Naumi Amorim busca em Brasília melhorias para a saúde municipal de Caucaia

O prefeito Naumi Amorim esteve em Brasília durante toda esta quarta-feira (17/7) em busca de melhorias para a rede municipal de atendimento em saúde de Caucaia. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Moacir Soares, o gestor deu início às articulações para cinco demandas serem atendidas.

Elas dizem respeito à construção de um novo hospital geral, ampliação das cirurgias eletivas, análise de convênios federais, implantação de uma Escola de Saúde Pública e revisão do repasse do Governo Federal à Prefeitura para o setor de média e alta complexidade.

Além disso, Naumi e Moacir buscaram a liberação de emendas parlamentares para a execução de projetos prioritários. Estudos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) indicam que mais de 90% da população de Caucaia depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS) municipal.

“O atendimento hoje já está bem melhor, mas a gente tem consciência de que precisa avançar mais. Caucaia tem crescido muito e alguns repasses federais não acompanharam esse crescimento. É o caso da Média e Alta Complexidade, que o município recebe um dos menores valores do Ceará. Estamos em busca de mudar essa realidade para oferecermos um atendimento ainda melhor”, pontua o prefeito.

A rede municipal de saúde de Caucaia conta atualmente com: 47 Unidades Básicas de Saúde (UBS), um hospital geral, um hospital maternidade, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), dois Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e um Caps Álcool e Drogas.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *