“O projeto mais importante da minha vida”, afirma Tasso sobre marco do saneamento básico

O senador Tasso Jereissati afirmou que o marco do saneamento básico, aprovado na noite de hoje, 24, pelo Senado, é considerado o projeto mais importante desde o início de sua vida pública.

O parlamentar lembrou da peregrinação enquanto disputava as eleições para governador no Ceará. ” Eu não tinha contato com a periferia de Fortaleza, as cidades do Interior, os distritos. Me deparei com as favelas, uma vida que não era humana. As casas uma em cima da outras, o esgoto correndo a céu aberto. Realmente era um padrão de vida que não conhecia. Aquilo me chocou profundamente”, lembrou.

Tasso ainda destacou que a intenção do projeto não é excluir o agente público da administração, o que viria a beneficiar as organizações privadas. “Ele (projeto) não propõe contrapor o que é empresa pública com a privada. Ele quer fazer uma parceria. O público não é para sair. Nunca vai sair. Essa é a solução dos grandes temas. Vamos dar a opção que possa se fazer (parceria). A empresa pública quer continuar? Continue. Quer abrir capital e trazer dinheiro para dentro da empresa? Faz uma abertura de capital. Quer fazer uma PPP? Pode fazer isso. É dar essa gama de opções, contanto o grande objetivo é alcançar a meta da universalização”, declarou o senador.

“Entendo também que esse projeto não é perfeito. Tem falhas, tem problemas. Acredito que como ele não é uma PEC, é um projeto que deve ser sim avaliado constantemente e que nós aqui no Congresso façamos as correções necessárias a eventuais erros que foram colocados. Vão aparecer, vão acontecer. Não é impossível nós mesmos, o Congresso, os governadores e os prefeitos não possamos fazer essas correções de rumo daqui para frente”, complementou. “A história do Senado recentemente”.

 

Com informações: Focus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *