Paraná Pesquisas: decisiva na campanha, gestão de RC tem 45,2% de ótimo/bom e 33,5% de regular

Um dado que deve ser observado com máxima atenção nos resultados do Paraná Pesquisas é a avaliação da gestão do prefeito Roberto Cláudio.

Considerando somente os índices de ótimo e bom, a administração de RC chega a 45,2%. É um índice muito promissor do ponto de vista eleitoral. É natural que uma boa parte desses eleitores que aprova a gestão siga para o candidato apoiado pelo prefeito. Claro que isso não se dá de forma automática. É necessário que o candidato saiba captar esse ativo e que a campanha seja bem feita.

Não é à toa que a publicidade da candidatura de José Sarto é geminada com a imagem de RC. Notem ainda que Cid e Ciro Gomes só apareceram até aqui em atos de rua e não no material de propaganda do presidente da Assembleia.

Há ainda de considerar que os 33,5% de regular possam alimentar mais ainda a avaliação positiva da gestão. É que, no decorrer da campanha, a imensa exposição dos feitos da gestão quase sempre melhora a avaliação do gestor. Uma avaliação negativa de 19,3% é visto como um número baixo. Trocando em miúdos, praticamente 80% dos eleitores não rejeitam a gestão. Além disso, a intensidade da campanha tende a diminuir a avaliação negativa do administrador.

Avaliação da gestão RC
Ótima – 14,5%
Boa – 30,7%
Regular –  33,5%
Ruim – 5,4%
Péssima – 13,9%
Não sabe/não opinou – 2%

Com informações: Focus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *