Por unanimidade, TSE valida registro de Lia Gomes.

Por sete votos a zero o TSE deferiu pelo registro da candidatura de Lia Ferreira Gomes, validando os mais de seis mil votos por ela obtidos.

Com essa decisão, a coligação de Lia ganhará mais uma vaga e quem ganha também com isso é o governador Camilo Santana, pois além da entrada de mais um deputado da base governista, a oposição deverá ser afetada com a perda de uma vaga.

A notícia foi divulgada pela própria Lia em suas redes sociais.

Essa decisão favorece diretamente o deputado Lucilvio Girão que até então ocupava a primeira suplência da coligação.

Com a subida de Girão, quem ocupará a primeira suplência é o deputado Duquinha, seguido de Oriel Nunes e Ferreira Aragão.

Cogita-se nos bastidores da política cearense que Soldado Noélio, vereador em Fortaleza, seja o atingido com a decisão e perca sua vaga na Assembleia Legislativa e continue na Câmara Municipal de Fortaleza.

Processo

O relator do processo nº 0601248-48.2018.6.06.0000, foi o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e o Tribunal, por unanimidade, deu provimento ao recurso especial, para deferir o pedido de registro de candidatura, nos termos do voto do relator. Votaram com o relator, os ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin, Jorge Mussi, Og Fernandes, Admar Gonzaga e Rosa Weber (presidente). O acórdão foi publicado em sessão.

Falaram pela recorrente, o advogado Dr. Arnaldo Versiani, e pelo Ministério Público Eleitoral, o Dr. Humberto Jacques de Medeiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *