Prefeito apresenta demandas de abastecimento de água e esgotamento de Caucaia

O prefeito Naumi Amorim reuniu-se nesta sexta-feira (14/6) com representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para tratar de demandas de Caucaia no que tange à universalização e a melhorias dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A audiência aconteceu no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, em Fortaleza.

Caucaia conta hoje com 97,28% de cobertura da rede de água (o que equivale a 100.617 de ligações totais) e 46,73% de cobertura da rede de esgoto (47.036 ligações totais). “É de grande interesse nosso unir mais forças com a Cagece para a população ter cada vez mais acesso principalmente ao esgotamento sanitário. É o tipo de serviço que tem impacto direto na qualidade de vida das pessoas”, pontuou Naumi.

Diretor de Negócios do Interior da Cagece, Hélder Cortez comenta que “a proposta é garantir 100% de esgoto”. “A gente observa, analisando os dados de Caucaia, o interesse dos munícipes pela interligação do esgoto e queremos aumentar ainda mais esse número. Para isso, estamos buscando uma linha de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para viabilizar essa universalização”, comenta.

De acordo com a Companhia, o investimento para a Região Metropolitana de Fortaleza é de cerca de R$ 5 bilhões. Novas reuniões serão realizadas para o alinhamento de ações no município.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *