Prefeito autoriza início imediato de obras do Avança Caucaia no Mestre Antônio

Fruto de um financiamento inédito conquistado pela Prefeitura de Caucaia junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), o prefeito Naumi Amorim assinou nesta quarta-feira (18/9) Ordem de Serviço para início imediato das obras do Avança Caucaia no bairro Mestre Antônio.

Catorze ruas e uma avenida receberão serviços de drenagem, pavimentação, urbanização, sinalização e iluminação pública. A obra tem valor global de R$ 10,9 milhões e requalificará mais de dez quilômetros de malha viária da região.

Para Naumi, o município vive um novo momento. Há obras do Avança Caucaia em várias localidades. “E estamos falando de obras de qualidade pra população, que será o principal fiscal desta obra. O nosso compromisso é trabalhar para as pessoas. Todos os bairros terão obras e isso inicialmente traz transtornos, mas os benefícios no futuro são bem maiores.”

O Mestre Antônio é um dos principais acessos ao Parque Estrela, Itapoã e Curicaca. Liga a Estruturante ao Litoral, notadamente o Icaraí, por intermédio da Estrada da Barra Nova, que também será totalmente reformada no Avança Caucaia.

Coordenador do programa, Fábio Mota adianta que em breve as intervenções alcançarão mais bairros. “Daqui a pouco será a vez da Sede. Logo estaremos assinando a Ordem de Serviço da Integração e da Barra Nova. Estamos conseguindo imprimir um ritmo bom de trabalho para desenvolver a nossa cidade”, ressalta.

Parado o morador Sérgio Menezes do Nascimento, hoje foi dia de muita alegria. “Esperávamos há muito tempo por este momento. Sofremos toda época de inverno e agora aguardamos que o trabalho seja bem feito para todos serem beneficiados. Hoje, neste tempo de avançar, temos esperança porque esta reivindicação está sendo atendida.”

O Avança Caucaia está orçado em mais R$ 320 milhões. Esse montante é integralmente financiado pelo CAF e representará asfalto novo para mais de 500 ruas e avenidas do município, além de viaduto, ponte, ecopontos, praças, lagoas urbanizadas e um Centro de Eventos.

Obras do programa já estão sendo executadas em várias vias do Parque Potira e do Araturi, além da avenida São Vicente de Paula, que cruza boa parte da Grande Jurema, o segundo maior distrito populacional do Município.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *