Prefeito entrega 7 ônibus a 10 escolas; outros 33 veículos chegam até o fim do ano

O prefeito Naumi Amorim entregou nesta segunda-feira (14/10) a primeira leva de novos ônibus escolares que farão o transporte de alunos da rede municipal de ensino de Caucaia. Os sete veículos beneficiarão 666 alunos que moram em nove localidades e estudam em dez escolas. O investimento é de R$ 2,9 milhões.

A entrega foi feita no Itambé e fez parte da programação de 260 anos do Município. “Este é um grande avanço para a educação de Caucaia. Estamos mostrando que trabalhamos e vamos crescer cada vez mais”, disse o prefeito, anunciando que até dezembro mais 33 ônibus serão entregues.

Serão, portanto, 40 novos veículos ao todo. “Estamos devolvendo os ônibus terceirizados e renovando a frota patrimonial”, garantiu Naumi. Todos os motoristas serão capacitados para manuseio dos novos veículos.

“Trabalhamos para a segurança das nossas crianças. Damos o melhor, que é o cuidado e a oportunidade para uma educação com qualidade”, disse a deputada estadual e primeira-dama de Caucaia, Erika Amorim.

A secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra, reforçou que o transporte escolar é prioridade para a atual gestão. “Saudamos alunos e professores, que são os mais contemplados. E reconhecemos que o transporte escolar foi o grande desafio deste ano. Por isso, priorizamos as escolas com mais difícil acesso”, disse.

O motorista escolar Paulo Almeida de Souza, de 47 anos, aprovou os novos veículos. Ele dirige na rota Coité-Pedreiras. “Vai garantir mais segurança para mim no trabalho e para as crianças. Até as cadeiras são mais confortáveis”, disse.

As dez escolas beneficiadas com os sete ônibus entregues hoje são: Pedro Paulino da Rocha (Cachoeira dos Paulinos), Laureano Braz Xavier (Pinhões), Luiz Paz (Malhada), Belo Monte (Belo Monte), Maria Guimarães Prata (Capim Grosso), João Carlos da Mota e Silva (Salgadinho), Francisco Alves de Paiva (Boqueirão dos Cunha), José Crisóstomo Basílio (Camará), João Paulo II (Camará) e Cacique Antônio Ferreira da Silva (Tabuleiro Grande).

INFRAESTRUTURA
Este ano, a Secretaria Municipal de Educação equipou as escolas municipais com freezers, geladeiras, bebedouros, ventiladores, vans, cadeiras escolares e lençóis. “Em 2020, Caucaia vai crescer muito mais. Já compramos novos fardamentos para o próximo ano e os livros. E também vamos dar prioridade à reforma das escolas. Tudo com recurso próprio da Prefeitura”, ressaltou Naumi.

Este ano, oito quadras poliesportivas foram reformadas e melhorias para outras 18 estão sendo processo de licitação.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *