Prefeitura de Caucaia institui política de patrocínio para fomentar Esporte, Arte e Educação

Caucaia terá instituída por lei uma política pública municipal de patrocínio. Com isso, a Prefeitura terá condições de apoiar ainda mais pessoas e projetos de relevante interesse social e, assim, fomentar ações em áreas estratégicas como o Esporte, a Arte e a Educação.

Aprovada nesta terça-feira (27/8) pelos vereadores, a matéria segue para sanção do prefeito Naumi Amorim, autor da proposta, e publicação no Diário Oficial do Município (DOM), quando entrará em vigor. “Essa lei permite que a gente ajude vários desportistas. É algo que, junto de outros projetos, fará a diferença na vida de muitos jovens, principalmente”, explica o gestor.

A lei tramitava no Legislativo Municipal há quatro meses, período no qual foi amplamente discutida. “Essa lei vem para beneficiar os menos favorecidos. A partir dela, a realidade do esporte em Caucaia vai mudar”, declarou o líder do Governo na Casa, vereador Fábio Herlândio.

O assunto foi tema inclusive de audiência pública. Dos 18 parlamentares presentes na sessão plenária de hoje da Câmara Municipal, apenas três votaram contra a mensagem da política de patrocínio: Dona Célia, Emília Pessoa e Mickauê.

OUTROS PROJETOS
Também foram aprovadas hoje as mensagens que instituem: o Código Municipal de Saúde; a isenção e remissão de créditos fiscais de IPTU e ITBI referentes aos imóveis financiados por programas habitacionais de interesse social; e a abertura de crédito adicional especial para aquisição de equipamentos e material permanente.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *