Roberto Cláudio vai debater com taxistas uso de aplicativos como Uber, Cabify e 99 em Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou nesta quinta-feira (1º) que vai debater com os motoristas de táxi como será a regulamentação de aplicativos de transporte individual como o Uber e Cabify.

A Câmara dos Deputados aprovou ontem o projeto de regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos. O texto segue para sanção presidencial.

“A gente vai ter uma reunião amanhã [2] com o Sinditáxi [Sindicato dos Taxistas do Ceará] e, a partir daí, vamos formalizar um grupo de trabalho para abrir a discussão. Eu não quero antecipar o que teremos, mas agora, à luz de uma nova lei, iremos tratar com o Sinditáxi e com a nossa equipe, para encaminharmos uma decisão”, disse Roberto Cláudio.

Questionado se motoristas de cadastrado em aplicativos iriam participar da discussão, Roberto Cláudio disse que “inicialmente” não. “Vamos conversar com os taxistas que é quem faz parte desse trabalho desde o começo conosco”, disse.

O projeto aprovado no Congresso não exige que os carros tenham placa vermelha, que é concedida pelo poder público. Por outro lado, caberá aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar e fiscalizar esses serviços.

Roberto Cláudio foi contra o uso do aplicativo Uber na campanha eleitoral de 2016. O Sindicato dos Taxistas apoiou a candidatura de Roberto Cláudio quando ele foi reeleito, em 2016.

Com Informações: G1 Ce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *