Salmito ganha maior homenagem da Câmara Municipal às vésperas de deixar a Casa

 

Com as presenças do prefeito Roberto Cláudio e de representantes do Governo do Ceará, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e do Tribunal de Justiça do Ceará, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e deputado eleito Salmito Filho (PDT) foi homenageado, na noite dessa segunda-feira (17), com a Medalha Boticário Ferreira. Trata-se da maior honraria do Legislativo de Fortaleza.

O ex-governador e senador eleito Cid Gomes compareceu à Câmara, mas não conseguiu permanecer para a sessão, pois teria que prestigiar também sessão na Assembleia Legislativa em homenagem a empresários como o presidente da Fiec, Beto Studart. O governador Camilo Santana, que viajou para Brasília, foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins.

O vereador Michel Lins, autor do requerimento, destacou o perfil republicano de Salmito e disse que o homenageado deixa um legado de compromisso com o trabalho, transparência administrativa e de liderança para os novos vereadores e futuros parlamentares.

“Eu já era fã do perfil político de Salmito, antes de entrar nesta Casa”, comentou Michel Lins, que destacou ainda que Salmito resgatou a credibilidade do Legislativo de Fortaleza, quando a Casa estava desgastada, diante de denúncias contra vereadores. “Salmito estava secretário de Turismo de Fortaleza, quando atendeu pedido dos vereadores para retornar à Câmara Municipal”, disse.

Em um discurso emocionado, Salmito afirmou que o Legislativo de Fortaleza reúne condições de continuar melhor servindo a cidade e se disse pronto para o novo desafio na Assembleia Legislativa.

 

Com informações: Eliomar de Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *