Secretário André Costa traça plano de atuação das Forças Armadas nesta manhã

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, está no Comando da 10ª Região Militar (10ª RM), no Centro de Fortaleza, para traçar o plano de atuação das Forças Armadas no Estado. Ele está no local desde às 7 horas, em reunião com o comandante Cunha Mattos.

Também estão presentes o secretário executivo da SSPDS, Paulo Sérgio Braga Ferreira; o comandante-geral da Polícia Militar, comandante Alexandre Ávila; o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Rattacaso; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda.

Na reunião, devem ser alinhados detalhes como contingente de militares, atuação do Exército e em que áreas devem agir. Até o momento, é sabido que militares de várias patentes estarão nas ruas e que soldados devem ser maioria.

O general de Exército Marco Antônio Freire Gomes, titular do Comando Militar do Nordeste (CMNE) era esperado para o encontro, mas não apareceu até às 8h10min.

Policiais militares do Ceará estavam paralisados desde a tarde da última terça-feira, 18 de fevereiro, em protesto contra plano de reestruturação salarial de policiais e bombeiros militares do Ceará. Confira a cobertura das manifestações dos policiais, os atos de violência e a repercussão política do caso.

 

Com informações: O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *