Sine de Caucaia é autorizado a receber recursos do FAT; só mais 16 no Brasil alcançaram feito

pós ser o único equipamento do Ceará a receber autorização do Ministério da Economia para continuar funcionando por tempo indeterminado, o Sine Municipal de Caucaia alcançou mais um importante feito: vai receber recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) 2019/2020.

O anúncio da autorização foi feito durante o I Encontro Nacional da Rede de Atendimento Sine, ocorrido em Brasília nos últimos dias 28 e 29 de novembro. Além de Caucaia, apenas outros 16 Sines de todo o Brasil até agora foram validados pelo Governo Federal a terem acesso ao recurso.

Conforme o gestor do Sine Municipal de Caucaia, Alexandre Fonseca, a verba deve ser aplicada no custeio da unidade. “Esse recurso não estava previsto. Conseguimos por termos cumprido todos os prazos de forma antecipada. Agora é trabalhar para implementar novas diretrizes e manter Caucaia entre os Sines mais ativos do país.”

O valor a ser repassado para cada unidade ainda será anunciado pelo Ministério da Economia. Isso porque novos equipamentos podem ser incluídos na lista até a próxima sexta-feira (6/12).

Diariamente, o Sine Municipal de Caucaia divulga vagas e encaminha trabalhadores para oportunidades em diversas áreas do mercado. Este ano, o saldo de empregos de Caucaia é o melhor do Ceará: 2.022 entre janeiro e outubro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *