Tasso: Bolsonaro se comporta como um cidadão comum, cheio de ideias esquisitas e amigos estranhos

O senador Tasso Jeireissati afirmou que “nunca imaginou ver” uma situação como à atual envolvendo o novo coronavírus no Brasil. Ao participar do webinar “O papel da diplomacia na retomada econômica no pós-pandemia”, realizado pela Associação e Sindicato dos Diplomatas Brasileiros nesta terça-feira, 9, o parlamentar destacou que parte do atual momento se deve ao presidente Jair Bolsonaro.

“O presidente da República , ao meu ver, completamente despreparado. Não tem noção, me parece, do que eu tenho visto, e as coisas não têm melhorado Ele não tem o que significa a cadeira que ele está sentado. Não tem noção das suas responsabilidades, das consequências do que ele diz e faz. Não está absolutamente preparado, se comporta como se fosse um cidadão comum, cheio de ideias esquisitas e amigos estranhos”, pontou.

Tasso ainda pontou que falta liderança do Executivo para guiar o Legislativo, sobretudo na pauta econômica. “O Executivo coordena essa discussão dentro da Câmara e do Senado. O que acontece hoje é que como não existe esse rumo. Essa coordenação o Legislativo fica solta, e solta com o vazio de liderança. Sem o rumo dado pelo Governo Federal, começam aparecer projetos de todos os tipos para os todos os lados. Projetos mais à esquerda, mais à direita”, destacou. Em vez de ajudar, eles acabam “atrapalhando” nas áreas econômica e social.

 

Com informações: Focus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *