Torcida tricolor recebe Fortaleza de Ceni com festa e comemora título com carreata pela capital

As ruas de Fortaleza foram tomadas por um mar branco, azul e vermelho na tarde deste domingo (11). Isso porque jogadores e comissão técnica do Tricolor do Pici desembarcaram na capital cearense às 15h (horário local) e se juntaram à carreata da torcida.

Com ponto de partida no Aeroporto Velho, a comemoração do título de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro seguiu até a Avenida Beira-Mar, onde a delegação se apresentou a um jantar, na churrascaria Rascos.
Durante o percurso, muita festa tricolor e carinho da torcida. A delegação foi recebida com fogos e faixas. Centenas de torcedores puderam soltar o grito de campeão junto com a equipe, que faturou a taça em uma partida fora de casa, contra o Avaí. Foram homenageados jogadores que fizeram uma grande campanha com o clube, como Diego Jussani e Gustavo. Ceni desistiu de ir a São Paulo para comemorar em Fortaleza e foi recebido com muito carinho pela torcida.

O Jogo do Título

No último sábado, 10, o Leão venceu o Avaí por 1 a 0 e garantiu o título da Série B. Um feito inédito na história clube – que fez 100 anos no último dia 18 de outubro – e do futebol cearense, que até então só tinha títulos nacionais na Série D, com Ferroviário (2018) e Guarany de Sobral (2010).

O gol da vitória foi marcado no último lance do jogo, aos 49 minutos. Após contra-ataque fatal, Rodolfo recebeu na área, limpou na área e bateu no canto. Com o resultado, o Leão chegou aos 68 pontos, abriu nove pontos do vice-líder CSA, que empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Restando mais seis pontos em disputa, o Fortaleza não pode ser mais alcançado e agora jogará diante de sua torcida, na quinta-feira (15), as 17h15min (horário local), contra o Juventude, na Arena Castelão, na partida que marcará a entrega da taça de campeão da Série B.


Com informações: G1 Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *