TRE do Ceará atinge meta de recadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alcançou nesta sexta-feira (13) a marca de 75% dos eleitores biometrizados. Mais de 4.700.000 cearenses compareceram aos cartórios eleitorais e postos de atendimento e utilizarão a identificação biométrica para votar nas próximas eleições. O eleitorado do Estado soma, atualmente, 6.282.136 eleitores.

De acordo com a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Belo, a meta do TRE-CE, e o compromisso assumido com o TSE, era o de atingir 75% do eleitorado do Estado com cadastramento biométrico realizado até o final deste ciclo de atendimento, em 09 de maio próximo.

“É com grande satisfação que divulgamos o atingimento deste objetivo a quase um mês do prazo final, um claro resultado do excelente trabalho realizado pelas unidades que gerem o Projeto Biometria, sob a administração da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, mas, principalmente, pelas equipes que conduzem o atendimento ao eleitor em todos os cartórios eleitorais, centrais e postos de atendimento”. E complementa, “é importante registrar, ainda, nosso agradecimento a todo o eleitorado cearense que, confiando na correção e relevância de nossos serviços, atendeu ao chamamento da Justiça Eleitoral do Ceará e contribuiu para a realização de um pleito eleitoral ainda mais seguro”.

Fortaleza

Lorena Belo destaca que os eleitores de Fortaleza que ainda não fizeram a biometria, não precisam correr para os locais de atendimento. “O recadastramento biométrico não é obrigatório na Capital para estas eleições. Ou seja, só deve comparecer a uma unidade da Justiça Eleitoral quem desejar tirar o título pela primeira vez, transferir o documento, regularizar a situação ou solicitar alguma alteração cadastral. A biometria em Fortaleza poderá ser realizada com tranquilidade, após a reabertura do cadastro eleitoral, em novembro deste ano”, ressalta.

Prazo final

De acordo com o calendário eleitoral, definido pelo TSE, 9 de maio é o último dia para o cidadão buscar os serviços relacionados ao título eleitoral, tais como: fazer o documento pela 1ª vez, solicitar a transferência de domicílio eleitoral, alterar dados, identificar pessoas com deficiência e, quem perdeu o prazo da biometria, regularizar a situação. O atendimento poderá ser agendado pelo telefone 148 ou através do site do TRE na internet

Com informações: ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *