Wagner diz que vai procurar todos os candidatos e que acha “impossível Luizianne apoiar os Ferreira Gomes”

Em discurso logo depois de confirmada a sua ida ao segundo turno das eleições pela Prefeitura de Fortaleza com 33,32% dos votos, atrás de José Sarto (PDT) com 35,72%, Capitão Wagner (Pros) admitiu ter ligado nesse domingo, 15, para todos os candidatos e que voltará a procurá-los para pedir apoio na etapa complementar da disputa.

“O nosso foco vai ser conquistar os eleitores. Hoje eu liguei para quase todos os candidatos. A gente vai, sim, ter conversa com alguns (postulantes)”, disse. Mas limitou esse diálogo a uma parte dos que participaram da corrida eleitoral e acrescentou: “Outros não há a menor possibilidade de conversa por conta de questões ideológicas ou partidárias”.

Questionado pela reportagem se procuraria diretamente Luizianne Lins (PT), que termina a briga pela sucessão com 17,76%, Wagner afirmou que “Luizianne definitivamente deve ter posicionamento como o do PT nacional, anti-Governo Federal, então é impossível que ela venha nos apoiar, como eu acho que seja impossível também ela apoiar os Ferreira Gomes depois de tantos ataques que eles fizeram a ela”.

“Queria até me solidarizar mais uma vez com Luizianne”, continuou o representante do Pros, “acho que o que foi feito com ela foi uma covardia muito grande, contra uma mulher que deixou um legado social na cidade de Fortaleza”.

Wagner falou ainda que “não é atacando Luizianne que você consegue conquistar espaço na política, e foi isso que foi muito feito pelo Sarto durante esses dois meses”.

Para ele, “resta a mim conquistar o eleitor da Luizianne, do Heitor Freire, do Heitor Férrer, do Célio Studart, essa é nossa missão no segundo turno”.

Sarto e Capitão Wagner vão ao 2º turno das eleições

Com 100% das urnas apuradas, José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) estão definidos no segundo turno para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Juntos, os dois candidatos somaram mais de 882 mil votos.

O pedetista recebeu 35,72% dos votos válidos, sendo o mais votado. Já o candidato do Pros teve 33,32%, confirmando o segundo turno. Luizianne Lins (PT) ficou em terceiro com 17,76%, seguido por Heitor Férrer (SD), 4,93%, e Célio Studart (PV), 3,54%.

Na sequência,Renato Roseno (Psol), com 2,68%; Heitor Freire (PSL), com 1,66%, Anízio Melo (PcdoB), com 0,18%, Samuel Braga (Patriota), com 0,14% e Paula Colares (UP), com 0,07%.

Veja quantos votos cada candidato recebeu:

José Sarto (PDT) – 457.622

Capitão Wagner (Pros) – 426.803

Luizianne Lins (PT) – 227.470

Heitor Férrer (SD) – 63.199

Célio Studart (PV) – 45.369

Renato Roseno (Psol) – 34.346

Heitor Freire (PSL) – 21.210

Anízio Melo (PcdoB) – 2.264

Samuel Braga (Patriota) – 1.749

Paula Colares (UP) – 893

Com informações: O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *